sábado, 9 de maio de 2009

O nascimento da Bianca

No dia 6 de Setembro após uma manha de preguiça, onde fiquei na cama ate bem tarde, só me levantei para fazer o almoço por isso foi uma manha calma e serena. Após almoçar fomos as compras, então andei para ai 11 hora no Lidl e depois fomos á Modalfa e ao Modelo, após sair do Lidl comecei com uns calores, uma falta de ar e uma dor na barriga, a dor foi aumentando de intensidade sendo de tal ordem que eu já mal me conseguia segurar em pé. Lá vim para casa deitei-me no sofá e as dores continuaram eram horríveis, e pior é que duravam e duravam, e depois começou a vontade de fazer xixi. passei do sofá para a cama , pois eu queria que aquilo passa-se para evitar a ida ao hospital, no entanto as dores cada vez eram maiores, ate que decidi ir ao hospital.
Qual foi o meu espanto quando lá cheguei estava com contrações de 10 em 10 min contraçoes a 70% no CTG mas eram menores as dores do que as que eu sentia em casa. Por isso em cada deviam ter chegado para ai aos 85%.
A medica fez vários exames, um que detectou que o bebe nascia dentro de 15 dias, fiz o tal exame do cotonete ate que tive ordem de internamento.
La permaneci internada durante 15 dias, sob vigilância em CTG e ecografias.
A bebe por vezes demonstrava sofrimento dai a vigilância.
Após 15 dias de eu ter dado entrada no hospital, as coisas mudaram de figura e foi no dia 20 Setembro que a minha princesa nasceu.
De manha tomei o peq almoço, e depois quando foi para o CTG fiquei la uma eternidade e vi (pk eu ja percebia daquilo) que a bebe não estava bem.
A medica proibiu-me de comer desde as 10:30 e fez uma ecografia o que não era habitual mas nunca me disse o que se passava. Só me diziam que tinha que estar em vigilância mas estava td bem .
Eu comecei a ver que eles iam provocar o parto, liguei ao marido para ir p hospital, e por volta das 13 horas comecei com contraçoes de 15 em 15 min, as 14 e qq colocaram-me soro e ai as contraçoes assustavam. As 18 horas decidiram que tinham que fazer cesariana a bebe estava em sofrimento, só me disseram vista-se que a sala operações esta a sua espera. Vieram fazer-me a depilação , vesti-me e lá fui eu. Eu só perguntava se podia ser epidural pois queria ver a bebe a nascer.
A anastecista disse q sim podia ser epidural claro mas eu só podia ver a bebe de fugida pois ela não podia apanhar frio. La me prepararam e o pessoal era muito simpático, e a certa altura disseram a sua bebe esta a nascer e eu disse mas ela não chora pk? e a anestesista disse calma ainda estão a tira-la, dai a nada ouvia a gemer e vi uma medica a passar com ela, foram limpa-la aspira-la e dps vieram mostrar-me embrulhada num pano onde só se via a cabeça, de-lhe um beijo e ela chorou e depois foi embora.
A sensação é algo inexplicável pois olhar a minha filha é algo único maravilhoso, não sei explicar.
Ainda me lembro da carinha dela e daquele momento.

Relato cedido pela mãe da Bianca

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo relato da nossa princesa Bianca.
Beijos